terça-feira, 4 de março de 2008

Informações sobre Eleições Setoriais do PT

Companheiros (as),
Como a mudança no calendário dos Encontros Setoriais do PT, aprovada pela Executiva Nacional, o filiado tem agora até 10 de março para fazer a opção pelo setorial que pretende participar. Feita a opção, o petista só poderá votar e ser votado naquele segmento.
A opção pode ser feita de três maneiras: 1) Na página eletrônica Comunidade PT, que é acessada pelo Portal do PT; 2) Na Secretaria de Organização estadual; e 3) Diretamente com o setorial do seu Estado.
Nos casos em que a opção for feita junto ao Setorial ou Secretaria de Organização estadual o seguinte procedimento deverá ser adotado pelos Diretórios Estaduais:
A Secretaria de Organização estadual deverá recolher as listas recebidas pelos setoriais e digitar as informações na planilha modelo (em anexo) e enviá-las até, no máximo, 72 horas após o fim do prazo de opção para o endereço eletrônico organizacao@pt.org.br.
Serão recebidas apenas listas digitadas e com o número do CNF informado (número do Cadastro Nacional de Filiados, que pode ser consultado nas listas do PED ou das Prévias).
A SORG nacional ira conferir as listas e verificar se:
a. os nomes constam do Cadastro Nacional de Filiados;
b. os filiados possuem mais de um ano de filiação;
c. os filiados optaram por apenas um setorial.
Os nomes que apresentarem uma dessas irregularidades serão devolvidos à SORG Estadual que terá prazo de 24 horas para conferir e solucionar a irregularidade apontada.
A Secretaria de Organização estadual deverá manter a documentação referente à opção setorial disponível para fiscalização (é necessário que o documento de opção esteja assinado pelo filiado).
A Lista conferida será divulgada pela SORG Nacional até o dia 18 de março.
Pedimos atenção especial ao prazo de 3 de março quando deverão ser informadas as Datas de realização dos Encontros Estaduais.
Atenciosamente,

Paulo Frateschi
Secretaria Nacional de Organização.

Nenhum comentário: