quarta-feira, 26 de novembro de 2008

II SEMINÁRIO DA REGIÃO DO CARIRI

No último sábado dia 22 de novembro o mandato do Dep. Federal José Guimarães realizou encontro com mais de 160 lideranças da Região do Cariri no município de Barbalha, no Arajara Park, onde foi debatido e discutido 1- Balanço das Eleições; 2 – Brasil, Ceará e Cariri; 3 – Atuação do PT e do Mandato na Região; 4 – Construção de Estratégias para o Cariri.
O Dep.Guimarães deu ênfase à necessidade da construção de uma estratégia de atuação política regional para as intervenções, nas questões políticas, sociais, e de grandes projetos de infra estrutura, pelo que recebeu apoio integral dos prefeitos eleitos presentes. E as recentes vitórias locais devem valorizar e fortalecer o PT na região.
Após várias discussões foi criado o Fórum de Prefeitos, Vereadores e Secretários da Região do Cariri, que deverá se estruturar até janeiro de 2009. O Fórum é um marco que deve consolidar uma construção democrática para a Região.
Foi criado também, a Coordenação do Campo Democrático na Região do Cariri, ficando à frente Valentim Normando, e um coletivo de mulheres, com a seguinte formação: Fátima Bandeira (coordenadora da Campanha de Juazeiro do Norte); Isabel Leite (primeira dama de Barbalha); Claire Anne de Souza (Cogerh – Condirc); Zildete (FETRAECE); Salete (Sec. De Educação em Mauriti); Donizete Coutinho(vereadora em Jardim).
Estavam presentes Joaquim Cartaxo (Secretário das Cidades do Estado), Camilo Santana (Secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado), Prefeitos eleitos: José Leite (Barbalha), Santana (Juazeiro do Norte), Isaac Júnior (Mauriti) e Francisco Alexandre (Umari).

Nenhum comentário: