segunda-feira, 24 de março de 2014

Guimarães cidadão de Fortaleza

Companheiro José Guimarães que nasceu no Encantado, comunidade rural do município de Quixeramobim - Ceará, receberá segunda-feira (24) o título de Cidadão de Fortaleza, outorgado pela Câmara Municipal. Migrar do interior para estudar, trabalhar e vencer na vida, como diz o ditado popular, marca a história de milhares de jovens cearenses. Guimarães é um desses jovens.

Morador da Casa do Estudante, aluno da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, militante de esquerda no movimento estudantil, lutador pela redemocratização do Brasil nos anos 1980, secretário da gestão Maria Luíza, presidente estadual do Partido dos Trabalhadores, coordenador estadual das campanhas do Lula, deputado estadual, deputado federal, líder da bancada federal do PT, vice-presidente nacional do PT. Possui, portanto, um currículo exemplar de disposição de luta social, política e institucional pela melhoria das condições de vida e trabalho do povo brasileiro, em especial dos cearenses.

A capital do Ceará o acolheu, lhe deu força e desígnio. Agora, a cidade reconhece que seu filho adotivo não desistiu, não fugiu à luta. Pelo contrário, assumiu a luta como destino, compartilhando seu coração com Encantado e Fortaleza. 


Por Joaquim Cartaxo, secretário de formação do PT Ceará

Nenhum comentário: