sábado, 1 de dezembro de 2007

Eleições internas levam às urnas neste domingo petistas de 5.118 cidades

Petistas de 5.118 cidades – 92% do total dos municípios do país - vão às urnas neste domingo (2) para escolher seus novos dirigentes no PED 2007. O PT é o único partido do Brasil que renova suas direções pelo voto direto dos filiados.
Cerca de 918 mil filiados estão aptos a votar neste PED. Todos entraram para o partido até a data limite de 2 de dezembro de 2006. Para exercer seu direito, devem estar em dia com as contribuições partidárias. Os que não estiverem, poderão acertar as pendências nos locais de votação.
Filiados a diretórios já organizados podem votar nos candidatos e chapas de todos os níveis: zonal, municipal, estadual e nacional. Os que estiverem filiados a Comissões Provisórias só poderão escolher dirigentes no nível municipal, segundo decisão tomada na última reunião do Diretório Nacional do PT, em 5 de outubro.No primeiro grupo, dos diretórios organizados, estão mais de 850 mil petistas aptos. No segundo, em torno de 60 mil.
O processo eleitoral tem início às 9h e se estende até as 17h. As apurações começam após o fechamento das urnas. Os resultados da apuração para a disputa nacional serão computados na sede do PT em São Paulo - rua Silveira Martins, 132, Centro - onde também serão divulgados os resultados parciais.

Nenhum comentário: