terça-feira, 11 de dezembro de 2007

JOAQUIM CARTAXO AVISA: SE ILÁRIO GANHAR, ALIANÇA COM CID GOMES CORRE SÉRIO RISCO

"Estão espalhando, não. Eu estou dizendo". Essa foi a reação do presidente do PT candidato à reeleição e secretário estadual de Cidades, Joaquim Cartaxo, ao ser indagado sobre as declarações dadas hoje pela deputada estadual Rachel Marques (PT) ao repórter do O POVO Eliomar de Lima. A petista reclamou do fato de os adversários petistas estarem espalhando que seu marido, Ilário Marques, candidato à presidência do partido, iria levar o PT ao rompimento com o governo Cid Gomes (PSB) caso fosse eleito. A resposta de Cartaxo foi dura: "Eu estou dizendo que se o Ilário ganhar a presidência do PT irá afastar o partido do governo. Quem propôs que o bloco na Assembléia Legislativa (PT, PSB, PMDB) fosse desconstruído foi ele. A maior bancada na Assembléia é o bloco. Quem se manifestou contra a siderúrgica não fui eu. Eu estou engajado em dois projetos que são a reeleição da Luizianne Lins (prefeita de Fortaleza pelo PT) e o crescimento do Estado em parceira com o governo. Quem falou em levar o PT para a oposição foi ele", disparou. Demonstrando-se interessado em ver sua mensagem chegar ao eleitorado petista, possivelmente, Cartaxo completou: "Anotou os exemplos?". Ilário Marques, ao participar hoje do Grande Jornal, na TV O POVO, negou defender rompimento com o governo, disse que trabalhará pelo fortalecimento da aliança e, quanto ao fim do bloco, explicou que a idéia da deputada Rachel Marques é garantir ao PT aquilo que ele tem em todas as Assembléias Legislativas espalhadas pelo País: um líder para sua bancada."(Márcio Teles, para o Blog da Política do POVO)

Nenhum comentário: