segunda-feira, 13 de junho de 2011

Morada Nova deve ter candidato petista durante as Eleições 2012

O vice-líder da presidenta Dilma Rousseff, José Guimarães (PT), deverá apoiar um candidato petista em Morada Nova nas próximas eleições. A apresentação do nome de Vanderley Nogueira, pelo diretório municipal do partido, aconteceu na última sexta-feira (10) durante o debate Morada Nova, o PT e as Eleições 2012, realizado pelo partido na Câmara de Vereadores.

"Na política, as pessoas percebem quando é o seu momento e quando não é. Quero dizer aqui em frente do deputado Manoel de Castro, que foi deputado comigo no finalzinho do meu segundo mandato, já prestes a ingressar na disputa para deputado federal em 2006, quero dizer isso na frente dele e de todas as lideranças que estão aqui presentes: nós pudemos, sim, nos unir às pessoas de bem para consolidar o projeto da presidenta Dilma aqui nesta cidade", disse José Guimarães.

Para fazer o município "voltar ao eixo", José Guimarães destacou a importância de investimentos nas áreas de mobilidade e infraestrutura urbana, além de investimentos pesados na economia e na agricultura familiar. Afora estes pontos, o parlamentar demonstrou apoio à luta de levar um campus avançado da Universidade Federal do Ceará (UFC) para região do Vale do Jaguaribe.

"Não é nada contra Tabuleiro [do Norte], Limoeiro [do Norte], Ibicuitinga, ou Russas, muito pelo contrário. O Vale do Jaguaribe pode ser a bola da vez. Tem que pensar a economia, tem que trazer investimentos novos, mas temos que renovar no comando das prefeituras colocando lideranças novas para desenvolver na agricultura, na cultura e para fazer essa região tenha uma universidade federal", lembrou.

"Da nossa parte, como parlamentar do PT, o futuro de Morada Nova está aqui nesta reunião. É claro que existem outros nomes não estão aqui. Não falo aqui em nome do governador [Cid Gomes], mas tenho certeza que eu e o deputado Dedé Teixeira conseguiremos convencer o governador que o caminho da mudança é esse que está se consolidando aqui nesta reunião", concluiu.

Primeiro discurso

Alegre com a indicação do nome, Vanderley realizou um curto discurso, de pouco mais de um minuto e meio. "Estarei dando tudo de mim para resgatar esse município. Porque, [José] Guimarães, toda minha infância foi ligada a Morada Nova. Naqueles anos, tinha Bradesco, BEC, Caixa Econômica [Federal], Banco do Brasil e muitas outras instituições, e a Morada Nova foi desaparecendo", discursou.

"Quero contar com o apoio de vocês, de você especialmente [José] Guimarães. [Contar com o apoio] Dos muitos amigos que fiz em Morada Nova, como empresário. Fiz amigos Caborés e amigos Corujas", continua. "E é desses amigos, é da juventude, é do assentado, e de qualquer morador que queira ajudar a mudar esse município que eu conto para resgatarmos este município", continua.

"[Ao lançar minha candidatura] Quero colocar a minha cara para bater, mas para defender vocês, companheiros", concluiu encerrando o evento.

Saiba mais

Em 2012, Morada Nova terá um candidato petista concorrendo ao cargo de prefeito do município localizado na região do Vale do Jaguaribe. A política local é influenciada por dois grupos políticos tradicionais, os Caborés e os Corujas, mas a eleição de um candidato petista pode significar a mudança da política tradicional.

Entre as principais queixas da população estão a perda de agências bancárias, a falta de perspectiva de futuro para juventude e a pouca assistência médica. Em Morada Nova, há apenas postos de Saúde da família e uma simples fratura pode significar a transferência do paciente para os hospitais de Fortaleza.

Além da presença do ex-deputado estadual Manoel de Castro e do vice-líder do governo Dilma Rousseff, José Guimarães, estiveram no debate o deputado estadual Dedé Teixeira (PT), o vice-prefeito de Limoeiro do Norte, Nonato Pinheiro (PT), e o presidente do PT de Morada Nova, Maurício Nobre. Representou o líder do governo Cid na Assembléia Legislativa, Antônio Carlos (PT), o assessor e também presidente do PT de Fortaleza, Raimundo D´Ângelo.

Nenhum comentário: