sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

O Diretório Nacional do PT divulgou o regulamento do Processo de Eleição Diretaque acontece em 10 de novembro deste ano. O PED, que pode ter a particição de 1,6 milhão de filiados e poderá contar com urnas eletrônicas da Justiça Eleitoral, é o processo de eleição das direções zonais, municipais, estaduais, nacional e dos respectivos (as) presidentes, membros dos Conselhos Fiscais e das Comissões de Ética e dos delegados do V Congresso Nacional do Partido dos Trabalhadores.

O diretório municipal ou zonal que deseja participar do PED 2013 terá de realizar três eventos durante todo o ano para discutir Programa e Estratégia partidária; Conjuntura nacional e internacional; Tática, política de alianças, programa para as eleições 2014; e construção partidária e plano de ação. A lista de presença será atualizada on-line e, nos casos em que não houver acesso à internet, poderá ser enviada pelos correios até o dia 16 de agosto.

Este será o primeiro PED em que as regras aprovadas durante o último Congresso Extraordinário do PT passarão a valer, como a paridade entre homens e mulheres nos cargos eletivos e de cota geracional de 20% para membros com idade inferior a 30 anos. O mandato dos membros efetivos e suplentes das direções partidárias, dos Conselhos Fiscais e das Comissões de Ética eleitos será de quatro anos.

Para acessar a íntegra do documento clique aqui.

Nenhum comentário: