quarta-feira, 2 de março de 2016

Eleições 2016: Modo Petista de governar será destaque

As eleições municipais deste ano serão uma oportunidade para os militantes, apoiadores e candidatos do Partido dos Trabalhadores reafirmarem a confiança na mudança iniciada pelo ex-presidente Lula e no governo da presidenta Dilma. Este é o teor da resolução política aprovada pelo Diretório Nacional da legenda na última sexta-feira (26), um dia antes da comemoração dos 36 anos do partido político.

“É imprescindível imprimir às campanhas um sentido de militância e mobilização. Inclusive porque urge fazer recuar a ofensiva de ódio e intolerância desfechada contra nós pela direita, pela mídia monopolizada, pelo poder econômico”, afirma o documento.

Além de ressaltar a transformação ocorrida em cada município, o partido recomenda um “diagnóstico preciso dos problemas locais” e a construção de “programas de governo em diálogo com os movimentos sociais organizados e com os partidos” do campo democrático-popular. “A tática eleitoral visa ampliar a bancada de parlamentares; conquistar cidades estratégicas, reconquistar as que antes administramos e manter as que governamos”, informa.

Para o vice-presidente nacional da legenda, o deputado José Guimarães, “o que está em jogo são os 36 anos de história do PT”, afirma citando a experiência exitosa de orçamento participativo em Icapuí, um dos primeiros municipios brasileiros a receber uma administração petista.

“A elite está empenhada em nos derrotar. Eles querem criminalizar o PT de qualquer maneira, porque sabem do papel importante que o Lula terá nas próximas eleições municipais. E, se saímos fortalecidos nesse ano, será um passo em direção a mais uma vitória em 2018”, reforça.

Nenhum comentário: