segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Deputado José Guimarães: Partido dos Trabalhadores pertence ao povo brasileiro


 Plenária Estadual do Campo Democrático reúne mais de 550 lideranças de 60 municípios cearenses. Cariri não esteve presente por já ter promovido evento similar 

A aliança que elegeu a presidente Dilma Rousseff, em 2010, precisa ser mantida caso o Partido dos Trabalhadores queira dar continuidade ao atual projeto político para o Brasil. Este foi o tom da mensagem da Plenária Estadual do Campo Democrático, que teve presença de mais de 550 lideranças de 60 municípios cearenses, em Fortaleza. Lideranças da região do Cariri não participaram por já terem realizado evento similar em janeiro último.
 

No encontro, a tendência interna do PT ainda defendeu a solidariedade e o apoio às gestões municipais petistas e tratou da mobilização e da renovação dos diretórios municipais, estaduais e nacional, que deve acontecer em novembro (PED 2013). O vice-presidente nacional da legenda, deputado José Guimarães (CE), ainda reforçou a importância do recolhimento de um milhão de assinaturas que devem forçar a votação da reforma política no Congresso Nacional.
 

"Ninguém acaba com o legado do PT, porque ele não pertence a esse ou aquele dirigente. O PT pertence à sociedade brasileira, o PT pertence ao povo brasileiro", defendeu.
 

Na opinião do parlamentar, a política de alianças seria uma "imposição do sistema presidencialista brasileiro", disse se remetendo à primeira vez em que o ex-presidente Lula se elegeu Presidente, em 2002. Sobre a resistência de que alguns correligionários à manutenção da aliança com o governador Cid Gomes, o vice-presidente do PT lembrou que "esta mesma aliança ajudou a eleger o primeiro senador petista na história do Ceará, em 2010; e, desde 2006, quatro deputados federais e cinco deputado estaduais do PT".
 

"Ninguém mudou de lado por fazer aliança nas últimas eleições municipais e precisamos reeleger o nosso projeto nacional com a presidente Dilma Rousseff reconduzida à Presidência da República", destacou.

O Campo Democrático é uma tendência interna do Partido dos Trabalhadores no Ceará e é ligada nacionalmente à tendência Construindo um Novo Brasil, mesmo campo de atuação do ex-presidente Lula. Além do deputado José Guimarães, participaram da Plenária Estadual o deputado estadual Dedé Teixeira, o secretário de Cidades Camilo Santana, o secretário do Ministério da Saúde Odorico Monteiro e o presidente da Fetraece Moisés Bráz. 

Representando a direção nacional do PT e a CUT-CE participaram as companheiras Sonia Braga e Joana Almeida, respectivamente. Completando a mesa de debates, também discursaram os integrantes do diretório municipal do PT do Ceará e de Fortaleza, respectivamente, Joaquim Cartaxo e De Assis Diniz.

Nenhum comentário: