terça-feira, 30 de julho de 2013

A política é o motor da mudança, defende deputado José Guimarães



O Campo Democrático reuniu cerca de 200 lideranças petistas na noite da última segunda-feira (29) para discutir a atual conjuntura política e econômica nacional e proposta da tendência interna do PT cearense de renovação das direções municipal e estadual. O grupo político liderado pelo deputado José Guimarães (CE), líder do PT na Câmara, reforçou o apoio à pré-candidatura de De Assis Diniz à presidência estadual do PT Ceará, que prometeu se dedicar exclusivamente ao diretório estadual com a provável eleição dele no início de novembro.

O Partido dos Trabalhadores realiza no início de novembro o Processo de Eleição Direta (2013), eleição interna nos âmbitos zonais, municipais, estaduais e nacional. O Campo Democrático, tendência interna do PT cearense, defende uma mudança na composição dos diretórios municipal de Fortaleza e estadual e apóia a reeleição do presidente do PT nacional, deputado Rui Falcão. Cinco integrantes do Campo integram a chapa nacional, incluindo aí os deputados José Guimarães e Dedé Teixeira (Conselho Financeiro) e os companheiros Joaquim Cartaxo, Sonia Braga e Salete de Mauriti. 

Sobre o impacto das recentes manifestações populares que atingiram 20 dos 23 estados brasileiros, Guimarães lembrou que o Partido dos Trabalhadores não as teme porque o histórico da legenda se iniciou nas ruas. O líder ainda cobrou das lideranças sindicais uma mudança de postura com relação à atuação política nas bases e com os governos estadual e federal. "Há uma grande onda conservadora dizendo que a política não vale à pena. É uma mentira. A política é o motor da mudança", afirmou sobre os protestos.

“É preciso lembrar que a nossa política de inclusão social garantiu conquistas sociais crescentes nos últimos 10 anos. Mas é preciso dizer, também, que este período de 10 anos de governo petista representa um hiato no ciclo de comando das elites. O PT, um partido de massas, que surgiu nas ruas, promoveu a maior política de combate à pobreza que o Brasil já viu em toda sua história e conseguiu fazer com que 40 milhões de brasileiros e brasileiras ascendessem à classe média”, conclui De Assis Diniz. 

Confira as fotos da Plenária do Campo Democrático de Fortaleza clicando aqui.

Nenhum comentário: