quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Guimarães defende “choque” para que PT cearense volte a funcionar



O líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), defendeu um “choque” na atual gestão à frente do diretório estadual do PT para que o partido volte a funcionar no Ceará. Durante a Plenária do Campo Democrático da Região Norte, a décima somente neste ano, Guimarães cobrou atendimento para que as demandas dos diretórios municipais e dos militantes sejam atendidas.

“Não basta ficar só em Fortaleza, tem que percorrer todo o Estado e ouvir o que a nossa militância pede. Existem as requisições de Fortaleza, é bem verdade, mas precisamos é de um diretório estadual forte e presente em todo Ceará”, discursou.

O Campo Democrático, tendência interna do PT cearense encabeçada por Guimarães, vem defendendo a pré-candidatura de De Assis Diniz para presidência estadual do partido. Além do apoio do líder do PT, os deputados José Airton Cirilo e Ilário Marques já manifestaram o apoio à candidatura do ex-presidente da CUT-Ceará.

Diniz vem defendendo a pré-candidatura afirmando que se dedicará integralmente à função logo que tome posse e, por isso mesmo, não irá postular candidatura no próximo ano. A campanha em defesa do nome dele ainda promete indicar 1/3 dos membros dos diretórios formada por filiados do interior, regionalização da legenda, obrigatoriedade de reuniões semestrais dos diretórios municipais e formação política.

“O cuidar do PT vai muito mais além do que o zelo com os nossos objetivos programáticos nacionalmente e aqui no Ceará. O PT é uma sigla que significa muito para o nosso povo e para nossa militância. Por isso mesmo, tenham certeza, assim como ajudei a expandir a CUT em todo Estado, não estarei presente apenas para divulgar a nossa candidatura, mas para bater nas costas de todos vocês e cobrar a presença da nossa militância em todas plenárias regionais”, declarou De Assis.
 
O Processo de Eleição Direta deste ano (PED 2013), a eleição interna do PT nos âmbitos nacional, estaduais, municipais e zonais, acontece no dia 10 de novembro. Está marcada para agosto a inscrição das chapas que concorrem à presidência do PT Ceará e posse da nova diretoria do PT está prevista para acontecer no dia 10 de dezembro.

Nenhum comentário: