quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Veveu Arruda quer De Assis Diniz na presidência do PT Ceará



O prefeito de Sobral, Clodoveu Arruda, é um dos que declara apoio à candidatura de De Assis Diniz à presidência do diretório estadual do PT cearense. Ontem à noite (01), em Sobral, ao participar da Plenária do Campo Democrático, tendência interna do partido liderada pelo deputado José Guimarães (CE), Veveu sentenciou o apoio da pré-candidatura de Diniz, que quer tornar o PT mais próximo do interior, e disse que irá trabalhar para garantir 80% dos votos dos filiados sobralenses.

“Precisamos conseguir dar a maior votação possível no PED [Processo de Eleição Direta] ao nosso candidato, e não só garantirmos a vitória. Uma maior margem de votos a favor do De Assis vai ser importante neste momento em que o PT se prepara para as eleições do próximo ano e para darmos resposta a esse momento em que os partidos políticos passam por intensa transformação”, disse.  

Além do líder do PT na Câmara, deputado Guimarães, também apoiam a postulação de De Assis Diniz à presidência do PT Ceará os deputados José Airton Cirilo e Ilário Marques. A favor da própria candidatura, Diniz promete se dedicar exclusivamente ao diretório estadual, abandonando a presidência do IDT assim que tomar posse no PT estadual, e diz que não será candidato a nenhum cargo em 2014.

A eleição interna petista acontece no dia 10 de novembro deste ano e a posse um mês depois. Além de eleger o presidente estadual da sigla, os filiados do PT poderão reeleger o atual presidente nacional do partido, deputado Rui Falcão (SP), e eleger os novos presidentes municipais e zonais do PT.

Nenhum comentário: