segunda-feira, 8 de junho de 2009

Dutra buscará consenso em nome da reeleição do projeto nacional


Indicado à presidência do PT, em Plenária Nacional da Construindo um Novo Brasil ocorrida no último sábado (06), José Eduardo Dutra está ciente de sua responsabilidade na preparação e condução do processo eleitoral de 2010 em que o partido buscará aprofundar as mudanças iniciadas pelo governo Lula. Em conversa com a CNB, Dutra agradeceu o reconhecimento e disse que já começa a trabalhar pela ampliação do consenso interno a fim de garantir a reeleição do projeto nacional. Ele lembra que historicamente o Partido dos Trabalhadores busca a construção coletiva de decisões, salientando a importância da participação dos militantes neste processo.
Veja o vídeo com José Eduardo Dutra.

Perfil
José Eduardo de Barros Dutra nasceu no Rio de Janeiro em 1957. Geólogo formado pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, trabalhou de 1983 a 1990 na Petrobras Mineração, onde realizou o planejamento geológico da mina de potássio Taquari-Vassouras, em Sergipe. Foi presidente do PT de Sergipe e eleito senador por aquele estado para a legislatura de 1995 a 2002. De 2003 a 2005 presidiu a Petrobras e, desde 2007, preside a BR Distribuidora.
Forjada na fundação do Partido dos Trabalhadores, a trajetória política de Dutra conta com larga experiênciamilitante, participando da construção partidária e sindical. Foi presidente do Sindicato dos Mineiros do Estado de Sergipe (Sindimina), no período de 1989 até 1994, e dirigente nacional da Central Única dos Trabalhadores de 1988 a 1990.

Nenhum comentário: