terça-feira, 4 de junho de 2013

Guimarães quer a juventude petista no centro do debate do PED 2013

O protagonismo da juventude petista poderá ser decisivo durante as eleições internas do Partido dos Trabalhadores deste ano. A afirmação é do líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), que admite que com a cota de 30% de juventude para o Processo de Eleição Direta deste ano (PED 2013), a partir do último IV Congresso Extraordinário do PT, o papel de petistas com até 29 anos poderá colaborar com o processo de renovação das direções zonais, municiais, estaduais e nacional da legenda.
Guimarães participou da Reunião da Juventude Democracia Radical (JDR) no último sábado (25), que teve a presença do secretário Camilo Santana, do secretário estadual de Juventude do PT Ceará, Ícaro Gaspar, e do pré-candidato à presidente estadual do PT, De Assis Diniz. Durante o evento, que contou com quase 80 jovens de 18 municípios cearenses, ele voltou a defender a proposta de reforma política do PT, que quer o financiamento público da campanha e a lista fechada para candidaturas proporcionais. O líder do PT ainda pediu o reforço da juventude no abaixo-assinado encabeçado pela direção nacional do partido.
“A fidelidade partidária precisa ser uma cláusula pétrea na Reforma Política. O mandato é do parlamentar, mas deve muito ao partido”, acrescenta.

Nenhum comentário: