terça-feira, 4 de junho de 2013

Temos que transformar a simpatia da população do PT em estratégia temporada, diz líder do PT

A estratégia política central do Partido dos Trabalhadores para 2014 é atrair aliados políticos para reforçar o palanque eleitoral da reeleição presidente Dilma Rousseff. A informação foi apresentada pelo líder do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), durante a Plenária Estadual do Movimento PT no último sábado (25). A tendência petista é encabeçada no Ceará pelo deputado federal José Airton, enquanto o líder do PT é a principal referência da tendência nacional Construindo um Novo Brasil no Estado.
Para Guimarães, a oposição e parte da mídia conservadora do País trabalham no sentido inverso, estimulando as pré-candidaturas de Eduardo Campos, Aécio Neves e Marina Silva. “No caso da Marina, a mídia vem incentivando sem nenhum compromisso programático com ela. O que eles querem é a realização de um segundo turno”, disse. Atualmente, segundo informou, as alianças com o PMDB, PP, PDT e PC do B se encontram praticamente consolidadas.
"Temos que transformar a simpatia que a população sente pelo PT em tática eleitoral para 2014", declarou.
Na avaliação do parlamentar que lidera a bancada do PT na Câmara dos Deputados, a estratégia petista inclui ainda que a legenda ceda em algumas disputas para os executivos estaduais e consolide uma ampla maioria também no Senado Federal. Segundo informou, o diretório estadual do PT Ceará tem condições de eleger no próximo ano entre 5 e 6 deputados federais e ainda ampliar a presença na Assembleia Legislativa.
APROXIMAÇÃO
A participação do deputado Guimarães na Reunião Estadual do Movimento PT também marcou publicamente a aproximação do grupo com o Campo Democrático. Segundo ele informou, as primeiras conversas entre ele e José Airton Cirilo datam de pelo menos um mês atrás e tem em vista a eleição interna do PT que acontece em novembro deste ano (PED 2013).
“Campo Democrático e Movimento PT precisam ter responsabilidade e o PT precisa estar unido para cuidar bem do Ceará”, afirma Guimarães.
Segundo ratificou em nota, o Movimento PT apoiará a reeleição de Rui Falcão a presidente nacional do PT e irá construir um diálogo interno com as forças políticas do PT Ceará na busca de uma unidade partidária, tendo em vista o PED 2013. A construção de “um forte arco de alianças mais amplo possível” para reeleição da presidente Dilma Rousseff também foi lembrada pela tendência.

Nenhum comentário: