segunda-feira, 23 de maio de 2011

Campo Democrático reúne aliados e movimentos sociais em Itapipoca

José Guimarães defende candidatura do Partido dos Trabalhadores como altertiva à administração municipal tucana


"O PT é a melhor opção para o Brasil e é a melhor opção também para Itapipoca". Foi esta a mensagem levada pelo deputado federal José Guimarães (PT) durante a Plenária do Campo Democrático realizada em Itapipoca no último sábado (21). O encontro reuniu aliados políticos e movimentos sociais no auditório do sindicato dos servidores públicos municipais.

Na pauta, os informes sobre o cenário político nacional e estadual, apresentados pelo também vice-presidente do Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, José Guimarães, além da realização de três novas filiações e a discussão sobre a situação do município. "Hoje, a principal preocupação da oposição, no país, é que, após a conquista do eleitorado das classes mais baixas, a Dilma tem conseguido a simpatia do eleitorado tanto da Marina quanto a alas ligadas ao PSDB", afirmou sobre o avanço da popularidade da presidenta na classe média.

Para ele, a tentativa de "descredenciar" o governo Dilma com as acusações ao ministro Palocci, "amplamente divulgadas pela grande mídia" são a nova alternativa de uma "oposição que não tem rumo e nem projeto para o país". "Nós já derrotamos o projeto dele, aqui no Estado representado por um senador tucano e, em Itapipoca, estamos dispostos a conversar com os nossos aliados para construirmos um projeto de mudança a atual administração municipal", destacou.

"Uma cidade do porte de Itapipoca não pode ficar para trás, com os avanços que a presidenta Dilma e o governador Cid Gomes estão realizando no país e no Ceará", declarou. "É hora de fortalecer o Partido dos Trabalhadores, e temo em dizer que essa região é uma das que possui o PT mais fraco: organizem e estruturem o partido para que no próximo ano possamos comemorar uma grande vitória".

Demandas

Durante o evento, a militante da causa indígena, Adriana do Buriti, requisitou informações e o apoio à aldeia Tremembés. De acordo com ela é preciso instalar um Posto de Saúde Diferenciado para atender as cerca de 115 famílias de índios que vivem no distrito do Buriti e fundamental garantir o reconhecimento das terras indígenas no município.

A comunidade já recebeu pesquisadores da Fundação Nacional do Índio (Funai), que realizaram estudos preliminares contando a história da ocupação e a demarcação fundiária do terreno, mas desconhecem o diagnóstico final do relatório.

"Com o estudo aprovado pela Funai, e publicado no Diário Oficial da União, passaremos a não correr mais o risco de perder o pedaço de terra", explica. "Atualmente, vivemos sofrendo pressão de construtoras que nos ameaçam nos tirar a terra que utilizamos para sobreviver. Precisamos de apoio político", pede.

Nenhum comentário: