terça-feira, 10 de maio de 2011

A volta do PV

Por Luizianne Lins


No último domingo, os olhares de Fortaleza estavam atentos à reabertura do estádio Presidente Vargas. E o PV voltou em grande estilo, na final do Campeonato Cearense. Eu estava lá e me emocionei também com o jogo. Todos sabem, eu sou Ferroviário! Mas o Ceará fez bonito.

Parabéns ao time pelo campeonato, e parabéns também aos jogadores do Guarani de Juazeiro.

Além do espetáculo do futebol, vi o espetáculo da torcida. Mesmo com toda a euforia pelo jogo, os torcedores deram uma demonstração de cidadania. Foi um reencontro com o estádio do coração, em clima de paz. Afinal, o novo PV é do povo! E o que é de todos, tem de ser zelado e amado.

Tanto bem querer não é para menos. Estamos diante de um novo estádio do ponto de vista do conforto, da segurança e da beleza. O PV foi completamente reformado pela Prefeitura de Fortaleza, em parceria com o Governo do Estado, segundo padrões da Fifa, da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do Estatuto do Torcedor.

Dentre as melhorias, a capacidade foi ampliada para mais de 20 mil pessoas e agora há quatro entradas (considerando-se a original, que foi recuperada), somando mais de 30 catracas eletrônicas. O novo PV também ganhou acessibilidade universal, 20 novos banheiros para homens e mulheres, alambrado de vidro temperado com alta visibilidade e placares eletrônicos com display de LED. E ainda será a primeira obra do contexto da Copa do Mundo de 2014 a ser entregue no Brasil. Tudo isso em pouco mais de um ano de reforma.

Agora, estamos na fase de conclusão da Tribuna da Imprensa, que está sendo reforçada para abrigar os jornalistas com conforto e segurança. Este é o último detalhe que falta para inaugurarmos oficialmente - e em breve - o estádio, com a comemoração que os torcedores e que a cidade merecem.

Enquanto isso, o PV já está entregue para o mais importante: os jogos. No domingo, vimos apenas o primeiro de muitos que virão, para a alegria dos torcedores do Ceará, do Ferroviário, do Fortaleza... A bola já está rolando!


Luizianne Lins é jornalista e prefeita de Fortaleza

Nenhum comentário: